Você sabia que existem diferentes níveis de amor? Apenas um cria um amor que funciona
- Erika Mello
- 25 de mar. de 2019
- 4 min de leitura

Existem 3 níveis diferentes de amor. Todos nós passamos por cada um deles (esperançosamente!) À medida que nos movemos ao longo da vida e crescemos como adultos maduros e saudáveis. Apenas um nível cria o amor verdadeiro, amor saudável, amor sustentável e isso é nível 3. Saber onde você está jogando ajudará você a dar o próximo passo, orientá-lo para o trabalho que precisa ser feito (já que o amor é um trabalho interno! ) e apoiá-lo não só em encontrar o seu primeiro e único, mas incorporar as habilidades que fazem o amor durar.
Onde está você?
Nível um: "Eu quero alguém para me amar."
Este é o nível um, porque é a vibração mais baixa do Amor. Aqui nós apenas queremos ser cuidados, salvos e adorados. É o nível mais difícil de admitir que estamos. É o nível mais baixo porque estamos procurando alguém para nos preencher, preencher o vazio em nossos corações que só nós podemos realmente preencher! Neste nível, somos a criança necessitada/ferida, procurando um amor incondicional pelos pais, não um parceiro.
Como somos amados e cuidados quando crianças nos preparam para como amaremos como adultos. Se fôssemos amados de tal forma que nos ensinassem que éramos dignos, amáveis e bastante exatamente como somos, não cresceríamos buscando essa validação. Aqui não temos consciência dos limites, responsabilidade pessoal e ainda operamos como se estivéssemos sem poder no amor. Se acreditamos que somos impotentes, é claro que não podemos criar um amor saudável e gratificante! Todo mundo é culpado. O nível 1 se resume em frustração e dependência de atenção. Eles se sentem menos e não merecedores de amor, por isso atraem pessoas emocionalmente indisponíveis ou pessoas que as manterão pequenas, inseguras e cheias de dúvidas. Provavelmente outra pessoa imatura que se sente tão mal consigo mesma!
O trabalho no Nível 1 é admitir que você está procurando um relacionamento para preencher um vazio e, em vez de pensar que precisa de alguém para preenchê-lo, procurar maneiras de se tornar feliz, afirmar seu valor e seu poder pessoal e tornar-se disposto a assumir a responsabilidade pela sua vida! Entregue a atitude de “não posso” e adote “EU POSSO!” Eu posso me curar, posso aprender a amar, posso me responsabilizar por minha vida.
Nível dois: "Eu quero alguém para amar"
Eles acreditam que seu coração está cheio, mas não é. Sua identidade está em ser o salvador, zelador, salvador para os outros. No nível 2, temos um falso senso de identidade, nosso valor está ligado ao que fazemos, ao que contribuímos, como damos aos outros. O amor é um trabalho e um dever, não uma expressão autêntica. Porque essa pessoa está procurando alguém para resgatar, eles lutam para receber amor e acabam com parceiros que não são capazes de cuidar de si mesmos e depender deles. Eles não têm capacidade para intimidade verdadeira e não sabem como ser relacional. Eles ainda lutam com a responsabilidade porque acham que tudo é culpa deles e eles são sempre culpados, em vez de permitir que outras pessoas assumam a responsabilidade por si mesmos. Em vez de se comportar como uma criança no nível 1, o nível 2 se comporta como um pai! Precisamos de um "objeto" para projetar uma falta de amor próprio. Eles acabam controlando, obsessivos e apenas verdadeiramente felizes se estão conseguindo o que querem. Eles estão mais preocupados em ter um parceiro (o símbolo) e, em seguida, ter o melhor parceiro para eles. Ao se concentrar em outra pessoa, eles estão distraídos de seu próprio trabalho.
O trabalho no Nível 2 ainda volta ao valor próprio, admitindo que somos valiosos e valiosos porque EXISTIMOS, não por causa do que fazemos. Deixar que outras pessoas tenham seu próprio caminho e praticar deixar o amor entrar. Acreditar que somos dignos e merecedores de um parceiro igual, que não precisamos resgatar nem salvar.
Nível três: "Eu quero um parceiro que eu possa experimentar o amor"
Este é o nível de amor que todos ansiamos. Uma vida expressando amor generosamente, recebendo amor plenamente e abraçando a cura que o amor promete. Aqui nós incorporamos nosso autovalor e nos responsabilizamos por nós mesmos. Nos lembramos de nosso poder, nosso poder de escolher, escolher sabiamente o nosso parceiro, escolher nossos pensamentos, sentimentos e comportamento. Nossos corações verdadeiramente são cheios e íntimos e a vida se torna uma alegria para viver quando expressamos nosso verdadeiro eu. Aqui a fantasia do amor é rendida, nós abraçamos nossa humanidade e a habilidade de criar uma incrível história de amor a cada momento. Não há nada faltando na vida dessa pessoa, porque ela sabe que ela já está completa e completa por conta própria. Eles são vulneráveis, autênticos, presentes e emocionalmente disponíveis. Aqui o amor é abraçado como uma prática, não algo que aperfeiçoamos, uma prática que vivemos.
O trabalho aqui é a habilidade do amor, comunicação, limites, gatilhos de navegação, entrega, fé. Uma vez que tocamos o amor infinito dentro de nossos corações, temos amor para dar e receber.
Mesmo se você estiver no nível 3, há humildade. Sabemos onde estão as nossas margens, qual é o nosso trabalho e estamos comprometidos com o crescimento contínuo e a cura, mostrando-nos plenamente apaixonados.
Se você estiver interessado em aprender a amar no Nível 3 ou aprofundar sua compreensão do amor no Nível 3, inscreva-se para entrar no Treinamento do Amor.
Mahalo,
Erika Mello
Comments