top of page

Isso pode estar arruinando sua vida amorosa

  • Erika Mello
  • 1 de fev. de 2019
  • 4 min de leitura

O que poderia estar arruinando sua vida amorosa é a perfeição. O perfeccionismo está realmente nos prejudicando de muitas maneiras e em muitas áreas da nossa vida, mas eu quero realmente focar o quanto isso prejudica sua vida amorosa.

No meu programa Treinamento do Amor, um dos módulos é Perdão e Compaixão. Eu demorei muito, muito tempo na minha jornada para perceber o quanto o perfeccionismo estava me matando. Esse é um passo essencial para qualquer um que esteja procurando o amor.

Perfeccionismo realmente nos impede de encontrar e experimentar o amor verdadeiro. Veja como:

Se estamos tentando ser "perfeitos", não estamos sendo quem somos. Estamos sendo quem nós achamos que os outros querem que sejamos. O maior problema em tentar ser perfeito é que se um cara gostar de você, ele não gosta do seu verdeiro eu. Seria preciso muito trabalho para manter uma imagem ao longo dos anos, e isso não é o que o amor tem a lhe oferecer. Tentamos ser perfeitos para conseguir o amor quando, na verdade, recebemos tudo, menos amor.

O perfeccionismo é um sistema de crença auto destrutivo que alimenta esses dois pensamentos primários:

1. Se eu pareço perfeita, ajo como perfeita e vivo perfeita, serei amada

e

2. Se eu pareço perfeita, ajo como perfeita e vivo perfeita eu não tenho que sentir sentimentos dolorosos

Imaginar que temos que nos comportar de uma certa maneira para sermos amados é um sentimento antigo. Muitos de vocês que têm me seguido sabem que não podemos escapar de nossa infância e meu trabalho se concentra principalmente em padrões de cura desde a infância que estão afetando o modo como amamos como adultos. Nós temos que dar uma olhada quais foram os nossos comportamentos de sobrevivência na infância, ver como eles funcionaram para nós e como eles não estão funcionando agora. É aí que entra o perdão. Em vez de nos auto "espancar" para tentarmos ser perfeitos, podemos ver como certos HÁBITOS nós ajudam ou não hoje em dia. O objetivo é trazer consciência para o nosso comportamento "hoje", ver se esses comportamentos estão nos aproximando do que queremos ou nos deixando mais longe.

DIGA PARA SI: HOJE ABRAÇO QUEM EU SOU E SOU BASTANTE. Eu não preciso de todos os caras para mim, eu estou procurando o cara certo para mim. O parceiro certo para mim é aquele que adora o meu verdadeiro eu. Eu amo quem eu sou agora.

Más notícias: a dor é uma parte da vida.

Não é tudo que existe, não é, mas faz parte da vida. Nossa coragem para amar está diretamente relacionada à nossa capacidade de lidar com sentimentos difíceis. A coisa mais importante que uma mulher pode aprender é "auto acalmar". O pior dos relacionamentos é quando duas pessoas tentam encontrar alguém que possa tirar sua dor. Você conhece esse padrão? Normalmente, quando eu queria alguém para tirar minha dor em um relacionamento, acabei sentindo mais dor no relacionamento. Pelo menos, essa foi a minha experiência. É preciso coragem para dizer “A dor é uma parte da vida. Confio em mim mesmo para lidar com sentimentos difíceis.”

Brené Brown diz que não podemos nos entorpecer seletivamente. Se não queremos sentir dor, também não queremos sentir alegria / amor. Não podemos ter os dois. Na medida em que estou disposto a encarar as coisas difíceis, poderei experimentar coisas bonitas. Esteja disposto a acreditar que você merece o amor, e que um parceiro aparece para você durante os tempos mágicos e os tempos confusos. Quando você aceita que a dor é parte da vida, você poderá aceitar tudo o que um relacionamento traz. Não são arco-íris / borboletas o tempo todo.

Aqui o ponto chave, se formos difíceis para nós mesmos, seremos duros com nossos parceiros. Nós não podemos escapar disso. O que fazemos internamente é o que fazemos externamente. Se tentarmos nos aperfeiçoar, vamos tentar aperfeiçoar nossos parceiros. Como isso parece? Se você está namorando e está procurando por perfeição, há uma chance de você ter ficado solteiro por muito, muito tempo. É claro que você não está fazendo isso conscientemente. Você tem dificuldade em ver o que é maravilhoso sobre os homens e é rápido em ver o que eles não estão fazendo do jeito que você quer. Você é muito crítico sobre os homens e constantemente analisa o comportamento deles.

Se somos perfeccionistas, estamos sempre procurando o que achamos que deveria estar lá versus o que é. Tantas mulheres estão lá fora tentando aperfeiçoar seu homem e, em seguida, eles se perguntam por que seu homem não fica ao seu lado. O verdadeiro amor é aceitação e apreciação. Você não ama alguém se quiser mudá-lo. Você tem que estar disposto a dar às pessoas uma chance.

É engraçado, eu e o Fabio dizemos isso com frequência: "Somos perfeitamente imperfeitos um para o outro". Nós dois éramos donos de quem éramos no dia em que nos conhecemos e ainda hoje somos donos de quem somos. Nós não fingimos. Somos confusos e apaixonados e sensíveis e selvagens e confiantes e pacíficos e às vezes muito loucos. Nós escolhemos um ao outro. Nós nunca pedimos ao outro para ser diferente.

Mahalo,

Erika Mello


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Desenvolvimento Emocional Afetivo - Psicoterapeuta 

CRTH-BR 3442

Antes de qualquer coisa dê o play e entre na frequência do AMOR

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

© 2017 by ErikaMello

bottom of page