O amor fantasia x O amor verdadeiro
- Erika Mello
- 28 de fev. de 2019
- 2 min de leitura

O amor é uma constante desconstrução de ilusões. A ilusão do amor com a qual crescemos e fomos alimentados através dos filmes e da mídia. Vamos esclarecer a fantasia do amor versus a verdade sobre o amor.
Fantasia: O amor sempre será emocionante, apaixonado e destemido. Nós sempre sentiremos atração.
Fantasia: Amor elimina sentimentos de dor e tristeza e promete apenas êxtase.
Fantasia: Nós nunca discutiremos, teremos apenas desentendimentos.
Fantasia: Será completamente sem esforço, sempre.
Fantasia: Eu posso fazer todo o meu trabalho interior sozinho e então eu vou estar perfeitamente pronto para um relacionamento e desde que eu fiz todo o meu trabalho, meu relacionamento será fácil e eu não terei que fazer mais nada OU não tenho que fazer qualquer trabalho interior.
Amor verdadeiro: mantém tudo, todo sentimento. Êxtase e dor, magia e tristeza. Vamos nos decepcionar e perturbar uns aos outros e teremos que escolher amar uns aos outros. Teremos que praticar o perdão e a compaixão.
Amor verdadeiro: nem sempre sinto amor. Às vezes, quando não sinto, terei que criá-lo.
Amor verdadeiro: requer meu esforço consciente a cada dia. Todos os dias são novos e todos os dias é minha responsabilidade aparecer totalmente. Eu sou responsável pela minha parte no relacionamento.
Amor verdadeiro: somos extremamente imperfeitos.
Amor verdadeiro: tudo muda e estamos sempre mudando.
Amor verdadeiro: o comportamento do meu parceiro não é sobre mim. Ele/ela será exatamente quem eles são e minha resposta para quem eles são é meu
Amor verdadeiro: é tão confuso. Teremos que falar sobre dinheiro e sexo e impostos e valores e filhos e tempo e necessidades e medos e sentimentos e tomar decisões difíceis juntos.
Amor verdadeiro: exigirá que eu venha contra mim mesmo, de todas as formas possíveis. Minhas bordas serão esfregadas e esfregadas até que eu esteja completamente sozinha, não há mais nada a esconder.
Amor verdadeiro: o trabalho nunca acaba, não há destino e tenho a intenção de garantir que meu parceiro se sinta amado e apreciado todos os dias.
Amor verdadeiro: meu parceiro não consegue ler minha mente. É minha responsabilidade expressar o que preciso e como me sinto.
A fantasia mantém lutas dolorosas e seus pés nunca estão no chão. A fantasia alimenta expectativas irreais que nos deixam vazios e famintos por amor verdadeiro. O verdadeiro amor é aterramento, humilhante e confuso e algo que praticamos, não perfeito. Grata por estar vivendo o Amor verdadeiro e apoiando tantos em ter esta verdadeira experiência.
Mahalo,
Erika Mello
Comments