top of page

Paixão

  • Erika Mello
  • 6 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

Por que a taxa de divórcio no Brasil (de 2004 há 2014) cresceu 160%?

Por que muitos relacionamentos tem a duração inferior há 2 anos?

Os neurobiologos / cientistas / quimicos tem estudado mecanismos de ligação entre os seres e a cada dia novas publicações são feitas em torno desse assunto.

Em uma das últimas publicações sobre o tema AMOR, cientistas encontraram padrões das atividades cerebrais das fases do AMOR, e hoje vamos falar sobre a primeira fase: a PAIXÃO.

Essa fase tem curta duração e alta intensidade.

É a primeira fase do AMOR, e dura em média de 12 a 24 meses.

Do ponto de vista cerebral / hormonal a PAIXÃO se assemelha a uma espécia de demência temporária.

Calmaaa meu povo, isso não significa que a paixão seja ruim, pelo amor rs.

Estamos aqui para esclarecer sobre essa fase e caso você esteja nela vamos ajudá-los a curtirem esse momento que é tão magnifico.

Nessa fase seu niveis de Serotonina, Cortisol, Dopamina, Ocitocina, dentre outros hormonios, sofrem alterações, fazendo com que você sinta coisas que não sentiria normalmente.

Algumas características: * Apego

* Mais energia

* Maior desejo sexual

* Maior vontade em fazer coisas diferentes

* Euforia

* Ansiedade

* Insegurança

* Menos fome

* Menos sono

* Impulsividade

Caso tenha se identificado com algumas das características peço que dê um grande pulo de alegria, pois você está apaixonadoooo por alguém, e vamos combinar que essa fase é uma deliciaaaaa.

Esses dois primeiros anos de um relacionamento se não forem levados de uma maneira consciente é muito provável que termine antes do tempo.

A dica de hoje é: se você estiver apaixonado tenha leveza e clareza ao tomar qualquer atitude, ao expressar qualquer sentimento ou mesmo ao falar qualquer coisa que não vá agregar no relacionamento.

Caso você esteja impulsivo, indeciso, ansioso, inseguro ou apegado pratique 5 min de respiração de forma consciente. Inspire em 4 segundos, segura o ar por 4 segundos e solta em 4 segundos.

Isso é necessário para estabilizar as suas taxas e frequência para que tome a atitude consciente.

Digamos que estar apaixonado é como estar bebado (falando em hormonios é o mesmo estado), você fica "sem freio", impulsivo, faz tatuagem enorme no peito com o nome da amada, toma atitudes precipitadas, pois o que acontece na verdade é que o seu pré frontal está inibido, que é a parte do cerebro onde controla as nossas atitudes. Lembra aquela vez que você bebeu demais e acordou arrependido de algo que fez na noite anterior pois foi impulsivo? Assim é a paixão se não for conduzida de forma consciente.

Afinal essa é uma fase tão maravilhosa, aproveite cada minuto, viva o agora e pratique a meditação, esteja no controle dos seus pensamentos (consequentemente emoções).

A conquista do AMOR COMPANHEIRO não acontece da noite para o dia, você conquista um dia após o outro. É similar a conquistar o corpo ideal.

Você precisa ir na academia com frequência e mudar hábitos alimentares para conquistar o seu objetivo.

Assim é no AMOR, você pecisa conquistar aos poucos, com gestos de carinho dia após dia, colocando na caixinha do AMOR mais uma moeda de compaixão.

O conteúdo deste site não pode ser copiado sem a autorização do Autor.

Mahalo,

Erika Mello

*Texto com direitos autorais.

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Desenvolvimento Emocional Afetivo - Psicoterapeuta 

CRTH-BR 3442

Antes de qualquer coisa dê o play e entre na frequência do AMOR

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

© 2017 by ErikaMello

bottom of page